A cidade de Cuité realizou a primeira etapa do Paraibano


O Circuito Paraibano tem desbravado as varias regiões do estado, fortalecendo o skate por onde passa. No último dia 07 de julho a cidade de Cuité no curimataú da Paraíba, recebeu a primeira etapa, abrindo o circuito em grande estilo.


O Clima frio da Serra de Cuité pegou fogo com as manobras que foram realizadas no Ginásio Waldemir Alves de Lima, skatistas de toda Paraíba e vários estados do Nordeste fizeram história e deixaram o skate da cidade mais contagiado. A largada em busca da vaga para o Brasileiro amador também foi dada, já que o circuito é seletiva para o campeonato nacional. Estiveram presentes nomes de peso do skate brasileiro abrilhantando a grande festa, assim como os novos talentos que vão despontar em breve.

A competição foi no formato de linha e jam, seguindo o atual modelo do evento nacional, preparando os participantes para o brasileiro. Durante a abertura foi realizado uma homenagem ao Fábio FBO, skatista e presidente da Associação Skatistas da Serra, pelo excelente trabalho que os skatistas locais desempenharam para a realização do evento na cidade, também foi mencionado a parceria com a Prefeitura Municipal de Cuité, que deu total apoio e essa parceria com o Poder Público foi fundamental para o sucesso do evento. O Prefeito Charles Camaraense renovou seu compromisso com o esporte e anunciou que vai lutar para viabilizar melhores espaços para o skate e seguir apoiando o skateboarding na cidade.
Outra presença marcante foi do skatista vintage Ilzeli Confessor uma das lendas vivas do skate nordestino, Ilzeli que organizou a trip que levou muitos skatistas do Rio Grande do Norte. Para Jason Alexander, organizador do Circuito, ele afirma que o evento cumpriu todos os seus objetivos, movimentar o skate paraibano e nordestino, promover incremento no comércio local e atrair os olhares do Poder Público para fomentar o Skate, o Circuito Paraibano de Skate tem essa característica de abrir caminhos até então nunca frequentados e deixar esse tipo de legado, que é gerar demandas de novos espaços para o skate continuar crescendo na cidade pós evento, disse Jason.

Durante as disputas, alguns destaques foram observados, na categoria iniciante o skate que subiu esse ano de categoria Cícero JR finalizou em segundo, e Paulo Yank terminou em primeiro, na categoria amador 2 o skatista João Victor da cidade do Natal andou muito bem e em sua primeira participação no Paraibano levou a melhor, na categoria amador 1 o destaque foi para o Skatista Gabriel Carlos, que também mudou de categoria e mesmo assim ficou no pódio, mostrando que tem feito a coisa certa a cada ano que passa, já o Victor Bob levou a melhor, com seu skate seguro e de muito impacto,
fez uma grande sessão, garantindo mais um primeiro lugar em sua carreira.


A realização da primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate é da Irra Esportes Radicais em conjunto com a Associação Skatistas da Serra com homologação da Confederação Brasileira de Skate e Promoção da Prefeitura Municipal de Cuité.



Parceria, Rayssa Magazine, Everlong Skate, Cisco Skate, Kéfren Skate Shop, Beto Som, Tribo's, Seridó Restaurante e Pizzaria, Infect Skateboard, Nação Skate, Radiação, Arte Vidros, Lins Design, Diego Serigrafia,PB Net Telecom, Na Folga Street e Irreal Skate Co.



Categoria Mirim

Miguel Renan/ Cuité-PB

Categoria Iniciante

Paulo Yank/ Campina Grande-PB
Cícero Ramalho/ Mossoró-RN
Maicon Douglas/ Campina Grande-PB

Categoria Amador 2

João Victor/ Natal-RN
Rafael Fernandes/ Mossoró-RN
George Lucas/ Campina Grande-PB

Categoria Amador 1

Victor Bob/ Recife-PE
Gabriel Carlos/ Mossoró-RN
Pedro Xexa/ Mossoró-RN


Best Trick

Pedro Victor/ Campina Grande-PB