Jason Alexander, Coordenador do Circuito Paraibano de Skate 2013

Jason Alexander anda de skate desde 1991 no ano de 2001 passou para a categoria profissional e pela marca Myllys lanƧou seu primeiro model de shape com o grĆ”fico do aƧude velho ponto turĆ­stico da cidade de Campina Grande estampando esse primeiro trabalho. O primeiro evento a participar da organizaĆ§Ć£o foi no ano de 1994 e entre campeonatos, demos, tours entre outras empreitadas o grande destaque foi a etapa nacional do Circuito Brasileiro de Skate Profissional, sendo considerada um dos melhores eventos de skate nacional.

CPS- Como Ć© organizar um Circuito de Skate?
O primeiro passo Ć© elaborar um projeto com as propostas e metas, depois reunir uma boa equipe para compor a produĆ§Ć£o e parte tĆ©cnica do evento, e conseguir parcerias para viabilizar a idĆ©ia, nada tĆ£o simples, exige muito empenho e trabalho, geralmente as pessoas “skatistas” sĆ³ ver a parte boa, o cartaz cheio de parceiros, uma Ć”rea legal e etc... O nosso retorno Ć© meramente de fortalecimento ao Skate que para nĆ³s Ć© muito positivo, pois o investimento que fazemos finaceiramente nĆ£o compensaria tantos esforƧos ao contrĆ”rio do que algumas pessoas imaginam.


CPS- Quais as novidades para esse ano?
O Circuito tem o envolvimento de entidades locais e a entidade nacional, isso Ć© muito positivo, alĆ©m do engajamento das lojas e representantes que demonstraram total interesse em formar a parceria para esse ano. Iremos pela primeira vez levar para duas cidades onde nunca sediaram uma etapa do Paraibano, EsperanƧa e Bananeiras, os skatistas terĆ£o chance de conseguir uma vaga para o brasileiro amador, atravĆ©s da homologaĆ§Ć£o da CBSK. Iremos premiar em todas as etapas o melhor skatista do evento, seja ele de qualquer categoria e a maior novidade Ć© depois de 5 anos reativar o Circuito Paraibano, isso me deixa mais feliz em poder ver novos talentos sendo revelados e o skate tendo continuidade.

CPS- Como foi a escolha das cidades para sediar as etapas?

A escolha foi simples, JoĆ£o Pessoa e Campina Grande jĆ” tem tradiĆ§Ć£o e nĆ£o poderiam ficar de fora, quando as lojas sinalizaram positivos acreditamos que poderĆ­amos realizar, EsperanƧa e Bananeiras tem se destacado pela forƧa de vontade de alguns skatisas locais em fazer uma nova histĆ³ria para o skate de suas cidades e nosso dever Ć© apoiar e potencializar esse pessoal dando total suporte para que o skate ganhe mais espaƧo, nossa meta para 2014 Ć© ir alĆ©m e fechar um circuito com mais etapas indo atĆ© o sertĆ£o e outras regiƵes do Estado.