Patos recebeu grandes campeões do street skate brasileiro

O Skate pegou fogo na cidade morada do sol, Patos recebeu no sábado, dia 30 de setembro a segunda etapa do Circuito Paraibano de Skate, com a participação de skatistas de 5 estados e mais de 10 cidades, entre eles nomes de peso como o Pedro Xexa, vice-campeão brasileiro 2015 e Victor Bob que ficou em terceiro lugar no Oi STU realizado em abril no Rio de Janeiro, evento internacional.

O Ginásio Rivaldão foi o local escolhido e uma pista foi montada com alguns obstáculos que simulam as edificações urbanas como, rampas, escadas, bancos e etc... O Circuito Paraibano é seletiva para o campeonato brasileiro, uma competição de nível amador oficializada pela Confederação Brasileira de Skate - CBSK.

A Paraíba tem se tornado referência através do evento, sempre revelando novos talentos, dando visibilidade para os mais experientes, também fortalece o skate e seu mercado, além de promover a integração social e fomentar a qualidade de vida através do esporte.

Os skatistas do Rio Grande do Norte, especialmente Mossoró fizeram parte de todos os pódios nas 4 categorias, os nomes de destaque foram, Cícero Jr. campeão Mirim, Leonardo Farias, campeão amador 2 e o Pedro Xexa vice-campeão amador 1.

A próxima etapa será na capital, João Pessoa vai receber mais uma final do circuito na pista do Parque da Lagoa no dia 28 de outubro.

A segunda etapa foi realizada em parceria com a CULP, Prefeitura de Patos, Cisco Skates, Kéfren Skate Shop, Falcon Zero, Klyvy Skate Shop, NS Personal, Infect, Alfa Vibe, Radiação, Carreiros Sports e DM Quejeira.

Resultado

Iniciante

1- Paulo Yank - Campina Grande
2- Felipe Brito - Fortaleza
3- Luis Henrique - Mossoró

Amador 2

1- Leonardo Farias - Mossoró
2- Gabriel Carlos - Mossoró
3- Ariano Sousa - Campina Grande

Amador 1

1- Victor Bob - Recife
2- Pedro Xexa - Mossoró
3- Halyson Rener - Fortaleza