Como foi a primeira etapa Carvalho Skateshop.

Na Rainha da Borborema, muita alegria, diversĆ£o e skate, marcou a abertura do Circuito Paraibano 2015. No dia 19 de setembro o EstĆ”dio AmigĆ£o sempre acostumado em receber jogos de futebol, sediou uma competiĆ§Ć£o diferente, que atraiu skatistas de 4 estados e mais de 10 cidades, tornando o circuito um evento regional. Durante todo o dia os skatistas fizeram um verdadeiro show de manobras, do mirim ao master em cada apresentaĆ§Ć£o um grande coro fazia barulho vibrando com as manobras executadas.

O Circuito Paraibano tem se destacado pela parceria com a ConfederaĆ§Ć£o Brasileira de Skate, CBSK  e pela organizaĆ§Ć£o e seriedade com que trata o skate, cumprindo cronograma, transparĆŖncia e valorizando o skatista, assim como os patrocinadores. Na etapa primeira etapa Carvalho Skate Shop, as entidades AssociaĆ§Ć£o de Skate de Campina Grande, ASKCG e AssociaĆ§Ć£o de Skate da ParaĆ­ba ASKTPB, se uniram para fortalecer o Circuito Paraibano de Skate, o que fez um grande diferencial na primeira etapa.

O PĆŗblico comeƧou a fazer barulho e criar uma vibe de muita instigaĆ§Ć£o na categoria mirim, que foi uma das que mais se destacaram, skatistas do Rio Grande do Norte, ParaĆ­ba e Pernambuco quebraram tudo na pista e cada manobra acertada na Jam Session dava direito a fazer mais uma, isso deu mais vontade pra Emanuel Barros “Bolinha” skatista local do Plaza em JoĆ£o Pessoa chegar na frente em uma disputa manobra a manobra com o Gabriel Carlos de MossorĆ³.

Yasmin foi a Ćŗnica menina e correu junto com os iniciantes, mesmo garantindo o primeiro lugar ela nĆ£o se conformou e andou muito, assim como o pessoense Pedro Fidelis, que fez uma volta recheada de manobras utilizando bem toda pista, finalizando como o campeĆ£o da etapa na categoria iniciante.

Depois da pausa para o almoƧo entraram na Ć”rea os skatistas da categoria amador 2, master e amador 1, um treino livre para soltar as pernas e o resultado foi muita marreta pra cima!  Abrindo os trabalhos na parte da tarde a categoria amador 2 estava muito bem representada, uma galera que vai renovar a categoria amador 1 em breve. Yago Juan de Fortaleza com sua tĆ©cnica e muito estilo nĆ£o conseguiu repetir as manobras do aquecimento e por uma diferenƧa pouca de pontos finalizou em segundo, jĆ” o Pernambucano Marcelo Batista com sua velocidade e agressividade metralhou a pista e com boas manobras venceu essa etapa.

Master na pista, juntando todo mundo dĆ” mais de 300 anos! Essa categoria Ć© muito legal por ser formada com uma geraĆ§Ć£o de skatistas que vivenciaram um momento de muita luta no skate e hoje se divertem e fazem uma session juntos relembrando os velhos tempos. Os paraibanos Claudiano de JoĆ£o Pessoa e Jason de Campina Grande fizeram a dobradinha no pĆ³dio, Claudiano em segundo e Jason em Primeiro.

Categoria amador 1... NĆ£o Ć© de hoje que sempre esperamos para ver essa galera andando e o fuzilamento de manobras realmente impressiona qualquer um, desde do skatista experiente ao expectador leigo. Grandes nomes do skate da regiĆ£o estavam presentes, mas, os dois Victor era marreta em cada descida! Pedro Victor e Victor Bob, PB/PE o pĆŗblico teve direito a uma demo dos dois, manobras indo voltando de nollie, fakie, nose, tail, back, front, borda, transiĆ§Ć£o, reta,corrimĆ£o... Enfim um show de skate, como sĆ³ um vence o Victor vencedor foi o Bob e o Pedro Victor finalizou em segundo, mas, o outro Victor, Pedro... Levou o trofĆ©u skatista de ouro oferecido pela Carvalho Skateshop, como o skatista que mais se destacou durante todo o evento.

E assim finalizou a primeira etapa, um evento com muito skate e diversĆ£o. Agora Ć© se preparar para nosso prĆ³ximo encontro no dia 31 de outubro na Rainha do sertĆ£o, Patos.

A primeira etapa Carvalho Skate Shop foi realizada pela Irra Esportes Radicais, homologada pela CBSK, ASKTPB e ASKCG. Uma parceria com o Governo do Estado da ParaĆ­ba, KĆ©fren, Myllys, Kronik, KilĆ“metro, Freeday, InstigaĆ§Ć£o, Infect, Mistura Tintas, Art StĆŗdio Tattoo, Lins ImĆ³veis, MFA Photos e Marcos Oliveira Fotografo.

Fotos: MFA



Resultados Mirim

1-Emanuel Barros/JoĆ£o Pessoa-PB
2-Gabriel Carlos/ MossorĆ³-RN
3-Maicon Douglas/Campina Grande-PB
4-Jonata Rafael/Caruaru-PE

Resultado Feminino

1-Yasmin AndrƩia/Recife-PE

Resultado Iniciante

1-Pedro Fidelis/JoĆ£o Pessoa-PB
2-George Lucas/JoĆ£o Pessoa-PB
3-Luis Marcelo/Natal-RN
4-Anderson JosƩ/Caruaru-PE
5-Kelven Ramon/Caruaru-PE

Resultado Amador 2

1-Marcelo Batista/Recife-PE
2-Yago Juan/Fortaleza-CE
3-Jamerson "Ninho"/Recife-PE
4-Morony AraĆŗjo/JoĆ£o Pessoa-PB
5-Renato Rodrigues/Natal-RN

Resultado Amador 1

1-Victor Bob/Recife-PE
2-Pedro Victor/Campina Grande-PB
3-Lucas Seleguini/Natal-RN
4-Yuri Deyvison/Campina Grande-PB
5-Rosilino Cruz/JoĆ£o Pessoa-PB

Resultado Master

1-Jason Alexander/Campina Grande-PB
2-Claudiano Santos/JoĆ£o Pessoa-PB
3-Jorge Segundo/Carpina-PE
4-Emanuel Ferreira/Recife-PE
5-Jackson Dumangue/ JoĆ£o Pessoa-PB