Audiovisual é com Ismael Farias...


Ismael Farias tem 23 anos e é um grande colaborador do skateboard através do seu trabalho com audiovisual, já fez o vídeo do Skate & Arte 2011 e também tem clicado alguns skatistas, fomentado a cultura skate através dessa arte.

CPS- Quando conheceu o skate e qual seu trampo atual?

Conheci o skate quando adolescente, na faixa de uns 12 anos. Tinha alguns amigos que praticavam no bairro que morava. Comecei a andar por interesse e abertura cultural que o esporte proporciona. Hoje não pratico com muita freqüência. Trabalho como realizador audiovisual, fotografia e artes digitais.Tenho um escritório/estúdio em parceria com dois amigos, atualmente somos a Mov Estúdio Criativo e atuo como Diretor Audiovisual e de Fotografia.

CPS- Como foi fazer a foto com o Paulo Lima, onde é o pico?

Fazer a foto com Paulo Lima foi tranquilo, ele me passou um briefing da organização e realizamos. Estava muito ensolarado, compensei o diafragma e a velocidade do obturador para que pudesse ter uma luz ideal na captura da manobra. Me posicionai em uma contraposição do assunto e disparei o click.

CPS- Qual dica para galera que quer trabalhar nessa área, fazendo tanto fotos como vídeos de skate?


Uma Dica bem legal para todos que queiram fazer fotos e vídeos de skate são: Assistir muitos vídeos, pois assim você extrai o seu olhar e estimula sua criatividade nos momentos de trabalho pelo o que foi visto na tela, tendo referencia para usar suas idéias e ferramentas.