João Rot, parceiro do Circuito Paraibano de Skate.

João Gomes de Aguiar Neto conhecido como Rot, tem 23 anos de pratica no skate dono de um estilo único que mescla agressividade com criatividade, sempre anda na Plaza Manaíra, gosta de fazer suas manobras na mini-rampa como também no street, João foi convidado para ser um dos árbitros da Etapa Infect e fala um pouco de seu trabalho abaixo:

CPS-Quanto tempo você faz parte da árbitragem nos eventos de skate?
Foi há uns 10 ou 15 anos atrás, não lembro bem. Fui pra assistir um campeonato e aconteceu um imprevisto com o juiz, então me convidaram pelo microfone e eu aceitei.
CPS-Qual dica para os skatistas pontuarem bem nas suas apresentações?
Na realidade, embora estejamos buscando uma padronização de formato de campeonatos, cada evento e cada modalidade ainda têm suas variações nas regras e critérios de avaliação, isto acontece muitas vezes por que o número de atletas varia em cada modalidade e em cada evento ou mesmo por conta das condições metereológicas do dia do evento, o que impossibilita o mantimento de certos formatos de campeonatos, ou há mudança neles. Mas o que podemos destacar é que os atletas devem privilegiar as manobras "combo", ou seja: combinar manobras, como por exemplo: entrar no corrimão de fifty e sair de shovit.
Qual a expectativa para etapa de João Pessoa?

A expectativa é que essa etapa traga uma grande visibilidade para o circuito por ser realizado na capital, é aqui que a mídia de massa é mais presente, esta visibilidade é ótima para o esporte como um todo. Pois além de incentivar os atletas, organizadores e patrocinadores, fomenta e estimula a prática e o aparecimento de novos talentos no esporte.