terça-feira, 22 de outubro de 2013

Como foi a segunda etapa Infect...

João Pessoa foi sede da segunda etapa Infect do Circuito Paraibano de Skate 2013, na Plaza Manaíra se reuniram skatistas de vários estados e gerações sinalizando uma grande fase no Skate da Paraíba.

Com um clima de festa e muita alegria o evento reuniu 70 skatistas divididos nas categorias, mirim, feminino, iniciante, amador e master. Na categoria mirim o skatista mais novo tinha 4 anos, diretamente de Natal o potiguar Wagner Confessor filho da lenda viva do skate nordestino Ilzeli Confessor, que mais uma vez trouxe em sua van a caravana de Natal, com a garotada na pista podemos ficar tranqüilos quanto a renovação do skate, aos poucos iremos colher uma nova safra de skatistas com muita base e técnica.

A Plaza é um local muito atrativo para os skatistas e não deu outra, um grande público presente e vibrante, comemoravam cada manobra acertada e até mesmo as tentativas instigando muito mais os competidores.
Contamos com a ilustre participação do skatistas profissional da Myllys OG de Sousa que fez algumas manobras para galera e levantou o público. OG sempre fez parte da história do skate paraibano e sempre é bem vindo na terrinha.
Desta vez o número de skatistas da categoria amador foi maior, quem marcou presença foi o Pedro Xexa de Mossoró distribuindo manobras por toda Plaza um nível muito alto, mas, o cearense Suênio Campos vencedor da primeira etapa também tava na pista e representou muito o skate da região, principalmente na parte alta da pista, levou mais um titulo e também o Best Trick.

Agora é se preparar para terceira etapa Kéfren na cidade de Campina Grande dia 09 de novembro.
O Circuito Paraibano de Skate é uma realização da IRRA! ESPORTES RADICAIS oficialização, Confederação Brasileira de Skate (CBSK) apoio Associação de Skate Paraibana e Associação de Skate Campinense, Patrocínio, Infect, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Crail, Cisco, Freeday, Tribos, Plaza Point, Açaíto, Refrigenrate Dore e Myllys Skate, quem cobre o evento, Revista MQA, Skatemaster-JPA, VeteranSkater.


Resultados

categoria Mirim:
1-Vinicius Marques
2-Lucas Costa
3-Pedro Silvielo
4- Gustavo Kalling
5- Guilherme Kalling

Categoria Feminino:
1-Fernanda Batista
2- Luana Barros
3- Claudine Miranda
4- Janaína Santos
5- Ana Beatriz
Categoria Iniciante:

1-Bruce Aguiar
2-Ricardo Gonçalves
3-Diego Barbosa
4-Jailton Silva
5-Jeferson Lucas

Categoria Amador:

1-Suênio Campos
2-Pedro Xexa
3-Yuri Daivison
4-Lucas Seleguini
5-Adolfo de Lima

Best Trick

Suênio Campos