segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como foi a primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate 2013

O Circuito Paraibano de skate 2013 abriu suas atividades no último Sábado dia 21 de setembro na cidade de Esperança, que fica localizada na micro-região de Campina Grande. Na Praça da Cultura uma Plaza  foi montada com obstáculos incrementando os picos naturais do local. A escadaria central foi palco para as manobras mais embaçadas no caixotão e corrimão.

Essa etapa atraiu skatistas de vários estados tornando a competição regional, com os representantes do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, além dos paraibanos que vieram de varias cidades. O Grade destaque foi a caravana de Natal realizada pela Skate School trip do lendário Ilzeli Confesor. Falando nessa lenda viva, o evento foi aberto com uma homenagem para ele, onde a organização do evento presenteou com um troféu pela sua representação no skate da região.

Na pista a categoria iniciante foi aberta com bastante técnica da nova geração, levando a melhor o Potiguar Ricardo Gonçalves, logo após entraram as categorias mirim e feminino que deram um show a parte mostrando a continuidade do skate no Estado, seguidos pela categoria amador e fechando com a master.

O amador cearense Suênio Campos como sempre tem demonstrado um bom desempenho nas competições com muitas manobras técnicas e bom aproveitamento da área, empolgando o público a cada manobra concluída, já na melhor manobra o Bruno Tenório do Recife levou a melhor e no corrimão maior fez um combo com muito estilo seguido pelo bs tailslide do Suênio Campos.

O evento reativou o circuito que estava parado desde 2008 e mostrou que o skate é resistente e quando trabalhado com boas parcerias vai longe, também marcou história já que foi a primeira vez que a cidade sediou uma etapa do Paraibano, foram feitas algumas homenagens... Ao Vieira Filho proprietário da Myllys por ser a marca que mais investiu no skate paraibano nos últimos 10 anos, ao Jason Alexander por ter levado o skate até a cidade de Esperança no ano de 1999 quando fez o primeiro evento plantando a semente naquele lugar, e o garoto de rua “Shampoo” que sempre acompanha as sessões de skate da galera local e tinha vontade de andar de skate, o Jerberson da Carvalho Skateshop fez uma doação de umas peças para o garota iniciar no skate, essa com certeza foi a melhor manobra do evento!!!

Com o sucesso total, agora estaremos na contagem da segunda etapa no dia 19 de outubro na cidade de João Pessoa.

A primeira etapa do Circuito Paraibano de Skate é uma realização da IRRA! ESPORTES RADICAIS oficialização, Confederação Brasileira de Skate (CBSK) apoio Associação de Skate Paraibana e Associação de Skate Campinense,  Patrocínio, Carvalho Skate shop, Prefeitura Municipal de Esperança, Crail, Cisco, Freeday, Kéfren e Myllys Skate, quem cobre o evento, Revista MQA, Skatemaster-JPA, Veteranskaters.


Resultados:
Mirim
1- Mateus Rodrigues -Esperança
2- Asafe Emanuel- Esperança

Feminino
1- Luana Barros (Infect) - João Pessoa
2- Luiza Moraes - Esperança
3- Ana Lisboa - João Pessoa

Iniciante
1- Ricardo Gonçalves (Feeble)- Natal
2- Bruce Aguiar - João Pessoa
3- Diego Barbosa (Toda Hora Skate)- Recife

Master
1- Danilo Tavares - Campina Grande
2- Paulo Magno - João Pessoa
3- Jason Alexander - Campina Grande

Amador
1- Suênio Campos (Maresia, Revol decks) - Fortaleza
2- Bruno Tenório (Toda Hora Skate) - Recife
3- Jonharly Geninho - João Pessoa

Melhor manobra
Bruno Tenório (Toda Hora Skate) - Feeble to fifty no corrimão